A L.A.V. (LAR AMOR E VIDA - Casa Abrigo), é uma entidade de caráter social sem fins lucrativos, que oferece serviço de acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes, de ambos os sexos, inclusive, com deficiência em situação de medida de proteção e, em situação de risco ou de abandono, cujas famílias/responsáveis encontram-se, temporariamente, impossibilitadas de cumprir suas funções de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio familiar de origem.
acolher crianças/adolescentes órfãos de 0 a 17 anos e 11 meses, sem distinção alguma quanto à raça, cor, condição social, credo político ou religioso, abandonados; vítimas de maus tratos físicos, psíquicos, abuso sexual; falta de condições básicas dos pais ou responsáveis legais para suprir a subsistência, com vivência de rua, em que o retorno à família biológica se mostre difícil e inviável, sem distinção de sexo.
- Acolher e garantir proteção integral;
- Restabelecer vínculos familiares e sociais;
- Possibilitar a convivência comunitária;
- Promover acesso à rede socioassistencial, aos demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e às demais políticas públicas setoriais;
- Favorecer o surgimento e o desenvolvimento de aptidões, capacidades e oportunidades para que os indivíduos façam escolhas com autonomia;
- Promover o acesso a programações culturais, de lazer, de esporte e ocupacionais internas e externas.
Acolher e atender crianças e adolescentes cujos direitos foram violados, promovendo proteção, cudidado, com vistas à reintegração familia (de origem ou substituta) e/ou comunitária, além do desenvolvimento psicossial.
Acreditamos nas crianças e adolescente, por isso promovemos as pessoas, transformando as vidas e oferecendo novas oportunidades, por meio do empoderamento e da inserção na sociedade.
- Relação afetuosa e colhedora com crianças e adolescentes;
- Qualdiade nos serviços de acolhimento das crianças e adolescentes de Bariri;
- Impactar com resultados positivos a vida das crianças e adolescentes, transformando-as em protagonistas.